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Carteira de trabalho passa a ser emitida de forma prioritária no digital.

Foto: AI – Berwanger Advogados | Eric Rodrigues

É possível solicitar a carteira de trabalho pelo site do Ministério da Economia ou via aplicativo.

 

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei.


A carteira de trabalho é emitida de forma prioritária no formato digital e, excepcionalmente, no formato físico.


Para obter a Carteira de Trabalho Digital, é necessário o número do CPF e uma conta autenticada no gov.br. É possível solicitar a carteira de trabalho pelo site do Ministério da Economia ou via aplicativo disponível para download na loja virtual do aparelho celular. Apenas os trabalhadores contratados por órgãos públicos e organismos internacionais devem utilizar a Carteira de Trabalho em papel. Para obtê-la, é necessário encaminhar o pedido de agendamento por e-mail, de acordo com o estado onde reside.

 

Fonte: Reprodução / G1

Foto: AI – Berwanger Advogados | Eric Rodrigues

 

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