Entre em contato
(51) 99981 3214
suporte@profjaneberwanger.com.br

JÁ SOU ALUNO

ENTRAR

JÁ SOU ALUNO

ENTRAR

Ministro da Previdência Social diz que até dezembro a espera por um benefício não deve ultrapassar 45 dias

Fonte: Freepik

O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, reforçou durante a 297ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), que até dezembro deste ano, o prazo máximo de espera por um benefício deverá ser de 45 dias. Sua fala reforçou o compromisso do Ministério com ações para o enfrentamento às filas.


Além da convocação de mil servidores aprovados no último concurso do INSS, Lupi destacou a realização de mutirões de perícias pelo Brasil, o uso de documentação para concessão de benefícios por incapacidade (ATESTMED) e o Programa de Enfrentamento à Fila. Segundo ele, não está descartada a possibilidade de chamar mais candidatos e ainda a realização de concurso para contratação de mais médicos peritos.


Também presente no encontro, o coordenador-geral de Relacionamento com o Cidadão, José Renato Mousinho, apresentou ao Conselho o Portal da Transparência Previdenciária, lançado em início de julho. Na plataforma é possível conferir a quantidade de requerimentos deferidos e indeferidos pelo INSS, e o detalhamento dos pedidos que aguardam na fila para análise e conclusão.


Fonte: O Previdenciarista

Compartilhe

Você também pode se interessar por

Por Eric Rodrigues 14 de fevereiro de 2025
Nos últimos anos, o Judiciário brasileiro tem buscado formas de tornar os processos mais céleres e eficientes.
Por Gabriela Dávila 10 de fevereiro de 2025
Desde que me conheço por gente no mundo previdenciário, há uns 25 anos, escuto que a previdência vai acabar.
27 de janeiro de 2025
Anualmente, milhões de brasileiros acompanham com expectativa o reajuste do salário mínimo e dos benefícios previdenciários pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Mais Posts
Share by: