Entre em contato
(51) 99981 3214
suporte@profjaneberwanger.com.br

JÁ SOU ALUNO

ENTRAR

JÁ SOU ALUNO

ENTRAR

Jane Berwanger participa como jurista em Jornada que definirá interpretações que passarão a ser usadas pelo Judiciário Nacional


Fonte: Assessoria de Comunicação/Berwanger Advogados

A advogada previdenciarista e Diretora Científica do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Dra. Jane Berwanger, participa entre esta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, da I Jornada de Direito da Seguridade Social, que ocorre no Auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.


Considerada referência quando o assunto é Direito Previdenciário Rural no Brasil, a advogada integra a Comissão I do evento, como jurista. O grupo é presidido pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Sérgio Domingues, e também conta com a participação de desembargadores e juízes federais.


De acordo com Dra. Jane, sua função no evento é contribuir através de debates, sugestões e defesa de propostas que influenciarão futuras decisões judiciais. "Esta é a primeira Jornada sobre assuntos previdenciários. Fui convidada a participar porque estudo Previdência Rural há muitos anos. É um evento de grande relevância e para mim é um grande prazer participar desta construção".


A comissão integrada por Dra. Jane abordará temas como Seguridade Social, Previdência Social, Princípios, Segurados, Filiação, Inscrição, Manutenção e perda da qualidade de segurado, Período de graça, Período de carência, Dependentes, Reforma Previdenciária e Regras de Transição.


O evento teve início na manhã desta quinta-feira e contou com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, do Procurador Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, e diversos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Juízes Federais, Desembargadores e Procuradores.


Assessoria de Comunicação/Berwanger Advogados

Compartilhe

Você também pode se interessar por

Por Gabriela Dávila 7 de abril de 2025
Se você trabalha ou já trabalhou em ambiente insalubre, com exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos, provavelmente já ouviu falar da aposentadoria especial.
Por Gabriela Dávila 28 de março de 2025
O segurado especial é uma figura essencial dentro da Previdência Social brasileira.
28 de março de 2025
A recusa de empresas em fornecer o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) tem dificultado a vida de muitos trabalhadores que buscam o reconhecimento de tempo especial para fins de aposentadoria. Mesmo sendo um documento obrigatório, muitos empregadores deixam de cumprir essa exigência, o que pode comprometer o acesso a direitos previdenciários.
Mais Posts
Share by: